quinta-feira, 30 de maio de 2013

This Is Love - Capítulo 75

ÚLTIMO CAPÍTULO
This Is Love | 3ª Temporada 
Autor: Pedro Barbosa 
Capítulo 33: Uma Última Noite Quente com Cinema
Contagem total: Capítulo Nº.: 75
Exibição original: 30 de maio de 2013 
Classificação: Não recomendada para menores de 12 anos.


CENA I
Ariele – Não, pai. Não pode ser!
Saulo – (chorando) Eu sinto muito, filhinha. D-s sabe o que faz.
Ariele corre desesperada pro quarto em que Augusto estava.
Saulo – Gente, eu conheço o Augusto desde que ele tinha 12 anos. Ele está indo cedo demais.
Lizandra – É lamentável isso.
Jânio – Eu ainda nem to acreditando.
Maria abraça Jânio.
Lucas e Evellyn, que haviam ido tomar água, chegam ao local e se deparam com a triste cena.
Lucas – Não, não...
Evellyn – Maria, não me diz que o Augusto morreu...
Maria – Infelizmente.
Jânio – Eu vou lá ver ele.
Jânio e os demais se dirigem à sala que Augusto se encontra.
Ariele – (abraçando Augusto) Não meu amor. Não morre. Por favor, não morre.
Ariele, muito emocionada, dá um selinho em seu esposo.
CENA II
Dois anos depois...
Mateus, Luiz e Bruno foram presos por assassinato. Na prisão, foram postos em celas diferentes e Yuri (ou Mateus, como preferirem), depois de provocar muito os seus “companheiros” de cela acabou sendo linchado, e devido às graves pancadas na região da cabeça, veio a falecer. Luiz cumprirá oito anos de pena, enquanto que Bruno, dezesseis. Se estivesse vivo, Mateus cumpriria vinte anos, em regime fechado.
Rosemary e Roberto, após se casarem, vão para Paris em busca de diversão. Após muitas sessões com um fisioterapeuta, Gabriela já consegue com muito esforço dar os seus primeiros passos pós-acidente. Amália conhece Lindemberg, um famoso poeta com quem pretende, agora com 45 anos, casar-se. Saulo continua como o diretor do Colégio Agrícola e Alice segue lecionando. Apesar de já ser mamãe, Ariele está prestes a ganhar um irmãozinho, por parte de seu pai. Maria está grávida novamente, e decidiu fazer uma cirurgia para que isso (gravidez) nunca mais volte a acontecer.                                               
Enquanto isso, na casa de Evellyn...
Evellyn – Amor, cuida logo. Já são 18h30 e a gente marcou pra ir à sessão das 19h.
Lucas – Calma, o Yan e a Yana já estão prontos, só estou ensinando uma coisa aqui pro filho da Ariele.
Evellyn – Ai meu Pai... O pobre do menino mal começou a dizer umas palavras e você já ta aí, ensinando essas presepadas pra ele.
Lucas – Nada a ver. Vem Pedro, repete comigo...
[...]
Lucas – Pronto amor. Vamos logo, senão não chegaremos a tempo!
Evellyn, Lucas, Yan, Yana e Pedro (filho de Ariele com Augusto que tem um ano e três meses) partem para o cinema, pois combinaram com uma galerinha de ir ver um filme.
No caminho até o cinema...
Jonas e Mylena conversam...
Mylena – Parece que foi ontem, que por pirraça, eu não aceitava ficar com você de modo algum. (risos)
Jonas – É... Você deu muito trabalho pra entregar esse coração aí, viu.
Mylena – Você também era muito grudado a mim.
Jonas – Pode ser... Sabe, eu sinto algo aqui dentro que me impulsiona a nunca desistir de você, muito menos de nossa família. Eu não sei exatamente o que é, mas só sei que é algo muito especial.
Mylena – Eu sei o que é isso. Isso é amor!
Jonas beija Mylena, quando de repente Laercinho sai correndo na direção de um carro.
Mylena – Ai meu Deus, corre Jonas!
Jonas – Laercinho!
Do nada, surge Maria com sua ‘reca’, ou melhor, com a sua família e salva Laercinho de ser atropelado.
Maria – Isso é um cuidado que essa Barbie tem com os filhos. Naam! E ainda queria que tu fosses pra casa dele, Jacob. Tais vendo?
Jacob – To.
Maria – O que menino?
Jacob – Olha mãe, um real!
Jacob vê uma moeda de um real no chão e corre para pegá-la. Jayne, que é muito esperta também corre em direção à moeda. Por fim, Jason é quem termina por ficar com ela, e logo uma confusão ocorre entre os filhos de Maria.
Jayne – Ô painha, manda ele me dar, eu sou mulher.
Jânio – Não me envolva nisso, é com a sua mãe.
Jacob – Ô mainha, eu vi primeiro, mande ele me dar.
Maria – Dá dinheiro a esses meninos Jânio, pra eles ‘parar’ de me aperrear.
Jânio – Esses meninos dão trabalho demais. Toma, misera.
Jânio dá um real a cada um de seus filhos.
Jânio – Já foi embora cinco 'conto'. Naam.
Cláudio – Pai me dá dez reais.
Jonas – Pra quê, Cláudio?
Cláudio – Minha namorada vai ta no cinema com a mãe dela hoje.
Jonas – Olhe, nem me arrume história de namorada. Já ontem te dei vinte reais.
Cláudio – Mais painha...
Jonas – Amanhã sua mãe vai receber dinheiro e lhe dá.
Mylena – Eu? Hahay, vai sonhando.
CENA III
No cinema...
Ariele – (gritando pelo seu filho que havia pulado de seu colo no cinema e havia saído correndo) Pedrooooo! Gente, depois que esse menino aprendeu a andar ficou muito danado.
Lucas – Só presta assim.
Evellyn – Amor, para. Eu quero assistir.
Lucas – Ta bom.
Evellyn - E vê se não tira a Yana do colo.
Lucas – Pode deixar, minha rainha.
Ariele consegue por Pedro em seu colo, mas ele foge novamente.
Ariele – Não, Augusto. Já chega, vai pegar esse menino.
Augusto – Sabia que ia sobrar pra mim.
Calma, deixe-me lhes explicar. É isso mesmo, O AUGUSTO NÃO MORREU. Para que entendam melhor, vamos voltar à cena de sua suposta morte.
***FLASHBACK***
O médico sai da sala.
Ariele – E aí, o que aconteceu?
Médico – Lamento, mas... ele não resistiu!
Ariele chora muito e seu pai a abraça.
Ariele – Não, pai. Não pode ser!
Saulo – (chorando) Eu sinto muito, filhinha. D-s sabe o que faz.
Ariele corre desesperada pro quarto em que Augusto estava.
Saulo – Gente, eu conheço o Augusto desde que ele tinha 12 anos. Ele está indo cedo demais.
Lizandra – É lamentável isso.
Jânio – Eu ainda nem to acreditando.
Maria abraça Jânio.
Lucas e Evellyn, que haviam ido tomar água, chegam ao local e se deparam com a triste cena.
Lucas – Não, não...
Evellyn – Maria, não me diz que o Augusto morreu...
Maria – Infelizmente.
Jânio – Eu vou lá ver ele.
Jânio e os demais se dirigem à sala que Augusto se encontra.
Ariele – (abraçando Augusto) Não meu amor. Não morre. Por favor, não morre.
Ariele, muito emocionada, dá um selinho em seu esposo. Nesse momento, sem aceitar o que aconteceu, ela resolve pegar os equipamento do hospital (sem nem saber utilizá-los) e tenta reanimar Augusto. Depois de fazer isso por sete vezes, ele volta a respirar, para alegria de todos. Depois disso, passa três meses internado até que se recupere por completo. Exatamente um ano depois de ter saído do hospital, nasce seu filho, Pedro.
Voltando ao cinema...
Augusto pega Pedro e põe em seu colo, à medida que conversa com Lucas sobre sua família. É Lucas quem puxa o assunto "família".
Lucas – Eu amo minha esposa e meus filhos, cara.
Augusto – Nossa, nem me fale. A Ariele é muito, mais muito especial pra mim. Sendo que mais que ela eu amo meu filho. Muito. Ele é essencial em minha vida.
Lucas – Ah, com certeza. E que bom que nossos filhos também são muito amigos.
Augusto – É verdade. O Yanzinho e o Pedro tão se dando muito bem. 
Jânio chega até os dois e também resolve compartilhar seus sentimentos.
Jânio – Eu estava ouvindo o que vocês estavam conversando. E eu amo por demais a Maria. E amo muito os meus seis filhos.
Lucas – Seis?
Augusto – É que o Jânio será pai novamente.
Lucas – Sim, é mesmo.
Jânio – Lá em Pedra D’água todo mundo fala de minha vida. Eles me criticam muito pela quantidade de filhos que tenho. Mas quer saber... pouco me importa. Sou MUITO feliz, tenho uma esposa linda, belos filhos e principalmente... TENHO DEUS NO CORAÇÃO!
Augusto – É verdade, Deus é tudo. Foi quem acreditou primeiro em nós todos. Ele morreu por nós. E como prova de amor, devemos ler a Bíblia e fazer a verdadeira vontade dEle.
Lucas – É, meu amigo... O tempo passa. Saudade? Muitas. Mas o que importa...
Augusto – O que importa meus amigos, é que hoje podemos olhar para trás e ver que fizemos a escolha certa, que seguimos no caminho certo.
Os três amigos se abraçam e em seguida beijam suas esposas. 
30 minutos depois...
Do nada, Lucas faz um sinal para Pedro, que diz a seguinte frase, em uma "linguagem de bebê":
- Ah que filme chato. Seria melhor ter ido ver o filme do Pelé.
Todos começam a rir.
Augusto – Filho, quem te ensinou isso?
Pedro aponta para Lucas.
Ariele – (rindo muito) Filho, não vá na onda dos outros.
Augusto – Não vá nessa onda de ta fazendo tudo o que o tio Lucas pede não, viu filho?
Augusto dá um selinho em Ariele, enquanto que aquela turma de amigos de longas datas ali reunida não parava de rir da gracinha que é o Pedro.

Fim

Encerramento:


Nenhum comentário:

Postar um comentário